Altos da Chapada | Barra da Estiva BA

A marca Altos da Chapada surgiu da necessidade dos produtores de morango de Barra da Estiva na Chapada Diamantina, Bahia, de oferecer ao mercado frutas com padrão de qualidade, acondicionamento e apresentação que possibilitem melhores condições de comercialização e retorno para os associados.

O objetivo principal do projeto de design foi desenvolver o visual da embalagem que fugisse das habituais ilustrações de frutas e fortalecesse a marca. O projeto considera também as limitações do processo de produção de caixas em papelão ondulado para evitar desapontamento com o resultado final.

O símbolo é formado pela silhueta do Morro do Ouro, um marco na paisagem local, associado às frutas. O acabamento sugere o frescor do clima de altitude da Chapada que favorece o cultivo.

A solução da logomarca considerou a necessidade de termos uma boa solução aplicada na caixa e também fora dela, sem prejuízo à identidade visual.

A imagem de fundo, que lembra a paisagem da região, se estende também para interior da caixa que é bastante visível quando o produto está exposto nos pontos de venda.

Como resultado, temos um design que agrega valor ao produto e cria uma personalidade distinta e marcante no mercado.