Barras Chocau

Este tipo de produto, tradicional da Bahia, é conhecido regionalmente como “cocada de cacau”. A versão da Chocau estava denominada como “chocolate meio amargo”. Ambas as denominações são inadequadas e confundem o consumidor. O produto não contém coco e também não se assemelha a chocolate. Como não é usada manteiga de cacau na composição, o produto não é cremoso, tem uma textura crocante.

Detectada esta falha na comunicação, propomos a denominação “barra de cacau”. Foi eliminada a imagem de chocolate no fundo e o logotipo foi redesenhado com a inclusão da imagem do fruto do cacau para criar uma relação direta com a matéria prima principal e seus benefícios à saúde. Os apelos foram revistos com inclusão de ícones que evidenciam as características mais interessantes para consumidor que busca produtos saudáveis.

Todo o visual foi repensado para tornar o produto competitivo no mercado de produtos naturais e ressaltar sua pureza e sabor delicado. Assim, o que poderia ser visto como chocolate de qualidade inferior passou ser apresentado como barra de cacau de ótima qualidade.

Com o novo design das embalagens, as barras Chocau estão prontas para conquistar consumidores com melhor poder aquisitivo, que valorizam a alimentação saudável. Esse reposicionamento permite praticar preços que remunerem adequadamente o investimento em qualificação realizados pela empresa.