Projeto Signus Vitae é premiado pela Organização Mundial de Embalagem

A linha de embalagens Signus Vitae foi reconhecida com o Worldstar, prêmio da WPO – World Packaging Organisation, em julgamento realizado em Cingapura por representantes de mais de 40 países. A cerimônia de premiação será na Austrália em maio de 2013.

Funcionalidade, economia de recursos e objetividade no visual foram alguns dos aspectos que distinguiram estas embalagens entre tantas outras.

Os demais projetos brasileiros premiados foram: Devassa Fridge Vendor 10 Pack – Devassa, Chocolates Rich’s, SM Kids Sanduíches, Capricho Day & Night – O Boticário, Natura Humor – Natura e Blister Eparema.

Projeto Signus Vitae é premiado pela ABRE

O projeto de embalagens Signus Vitae Sementes de Árvores Brasileiras foi um dos destaques do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, edição 2012. O evento promovido pela Associação Brasileira de Embalagem teve a cerimônia de premiação realizada do dia 20/09 em São Paulo.

São dois prêmios pela ABRE:

Ouro – Categoria Embalagem para Micro e Pequenas Empresas

Bronze – Categoria Design Gráfico de Produtos em Geral

As embalagens foram avaliadas por um júri técnico composto por profissionais ligados à indústria de embalagens, ao design, ao varejo e ao marketing.

Entre as premiadas, nas diversas categorias, estão empresas como O Boticário, Quaker, Kraft Foods, Nestlé, Devassa, Bom Bril, Casa Granado, Natura, Henkel, 3M, Walmart, Lacta, Batavo, Schincariol e Grupo Pão de Açúcar.

Linha Signus Vitae

A linha de sementes Signus Vitae é composta por 40 espécies de árvores nativas do Brasil.

O layout faz associações com ar puro e frescor identificados em pesquisas como associações ao produto. O slogan “para plantar e ver crescer” valoriza o ato de plantar árvores desde a semente. A maioria das fotos mostra a árvore florida. A cor da moldura varia de acordo com as flores. Por não ser colada, a cartela pode ser aberta no momento da compra para se ler o texto interno. Depois pode ser refechada. O interior mostra um passo a passo do plantio e do cultivo além de informações relevantes sobre a espécie.

Por serem altamente perecíveis, são embaladas em atmosfera controlada, num sachê laminado que garante shelf life de no mínimo 6 meses sem uso de produtos químicos.

O projeto de embalagens Signus Vitae foi desenvolvido no âmbito do convênio ABRE / SEBRAE.