O Negócio do Design

A Associação Objeto Brasil, o Sebrae e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançaram em dezembro de 2010 o livro “O Negócio do Design”, uma coletânea que inclui o projeto de embalagens para os cogumelos Sierra.

O objetivo do livro foi mostrar, por meio de 12 histórias exemplares, como empresas brasileiras e estrangeiras de diversos portes, como Guaraná Jesus, Fiat Brasil, Apple, Boeing, entre outras,  utilizam o design como um importante diferencial competitivo .

Das 96 páginas do livro, oito foram dedicadas a detalhar o projeto de embalagens da Sierra,  mostrando que a mudança começou com escolha da embalagem stand-up pouch, que permitiu prolongar o prazo de validade das conservas, além de criar uma percepção de maior tecnologia para a marca.

A publicação ressalta ainda que a Sierra, com o visual novo, tornou suas embalagens muito mais atraentes aos consumidores, apresentando os cogumelos em conservas como produtos saborosos, saudáveis e prontos para o consumo. As cores, o impacto do logotipo, as receitas do verso e a praticidade do pouche também foram avaliados como importantes apelos de venda.

As mudanças nas embalagens foram fundamentais para reposicionar a linha de cogumelos em conserva Sierra no mercado e abrir caminho para a expansão das vendas e a extensão da linha de produtos.

Para ler o texto completo em PDF, clique aqui Sierra_O Negocio do Design

Veja também no portfólio clicando aqui.