Sierra | São Paulo

A nova embalagem e o novo rótulo foram pensados para criar uma melhor percepção de qualidade e valor. A apresentação mais moderna visa distinguir a Sierra num segmento onde predominam pequenos produtores caracterizados pelo emprego de baixa tecnologia.

O Rótulo frontal destaca diversas informações importantes que criam pontos de interesse. O texto sugere diversas formas de consumo de champignons pois foi constatado que os consumidores usam predominantemente para preparar strogonoff. O contra-rótulo traz receitas com fotos para estimular estas outras formas de consumo.

No redesenho do logo foi mantido o conceito fundamental mas a imagem foi simplificada e ganhou luminosidade para ficar mais atraente. O fundo verde tem a função de isolar o nome dos demais elemento do rótulo. As cores sugerem o frescor de um alimento que é industrializado pelo próprio produtor.

O Negócio do Design

Este projeto foi publicado no livro O Negócio do Design editado pela Associação Objeto Brasil, o Sebrae e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo em dezembro de 2010.

Saiba mais clicando aqui.